Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado inaugura...

Governo do Estado inaugura sala de espera, entrega mamógrafo e qualifica atendimento de pacientes e acompanhantes na Maternidade Carmela Dutra

Mais conforto, segurança e acolhimento para pacientes e acompanhantes na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis.

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, inauguraram nesta sexta-feira, 17, a sala de espera da unidade.

Agora, não é mais preciso aguardar pelo atendimento na parte externa. A conquista soma-se a outra importante ação na área da prevenção em saúde, com a aquisição de um novo mamógrafo digital, de última geração, que vai permitir ampliar a realização de exames.

Para o governador Jorginho Mello as entregas são um trabalho de antecipação em todo o estado de Santa Catarina para não deixar os pacientes em fila de espera:

SONORA

A nova sala de espera possui 105 metros quadrados e terá capacidade para cerca de 60 pessoas. O ambiente irá qualificar o acolhimento aos pacientes e acompanhantes, com cadeiras, fraldário, banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 735 mil.

O mamógrafo digital com tomossíntese reduz o tempo do exame e a exposição à radiação. Com isso além de dar maior segurança às pacientes será possível dobrar o número de exames realizados por dia. Atualmente a média é 26 e será possível realizar cerca de 50 exames.

A secretária Carmen Zanotto, também ressaltou que as entregas são para não deixar a população preocupada caso precisem do atendimento:

SONORA

A nova sala de espera teve sua construção iniciada no início de fevereiro deste ano e foi concluída em tempo recorde, por meio da adoção de um sistema construtivo pré-fabricado com blocos modulares montados no local.

Para o diretor Gilberto Seeman, a instituição aguardava com muita ansiedade a abertura dos novos leitos:

SONORA

Além da nova sala de espera, e do mamógrafo, diversas outras iniciativas têm sido implementadas. Entre elas a ampliação do Banco de Leite Humano e Lactário, melhorias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal, construção de novo abrigo de resíduos, reforma do Centro Obstétrico.

Uma das pacientes, Emili Bastos Oliveira da Silva, comentou sobre a nova estrutura da maternidade:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support