Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Governo do Estado inaugura...

Governo do Estado inaugura nova base da Unidade de Suporte Avançado do Samu em Palhoça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou nesta sexta-feira, 15, a nova base da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Palhoça. Com investimento de cerca de R$ 450 mil, o imóvel passou por reformas, ampliação da infraestrutura e melhorias no mobiliário, além de adequações para atender aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, que participou da inauguração, considerou que nova sede representa um avanço, tanto para garantir melhor atendimento à população, quanto para oferecer mais condições de trabalho para as equipes do Samu. “Este ofício é de extrema importância, pois todos os dias várias vidas são salvas. Por isso, o governador Jorginho Mello se esforça para fortalecer o serviço e sempre dar melhor ambiente de trabalho”, ressaltou a secretária.

Ela também comentou que duas ambulâncias serão substituídas para proporcionar a segurança necessária aos profissionais e aos pacientes, e duas motolâncias vão integrar a frota para chegar mais rápido no atendimento, na Grande Florianópolis. “Além disso, em breve duas aeronaves estarão disponíveis no estado. Uma na Capital catarinense e outra no Meio-Oeste para atender o Planalto Serrano e o Extremo Oeste e com isso diminuir o tempo de deslocamento das nossas equipes”, informa Carmen.

“Nós trabalhamos incansavelmente para fazer o mapeamento de todo o estado e para saber a necessidade de cada equipe. A entrega e uma nova base representa um reconhecimento do nosso trabalho e uma garantia da qualidade em dar assistência prestada no serviço de urgência e emergência. Só neste primeiro trimestre a USA de Palhoça já atendeu mais de 250 ocorrências, por isso se faz a necessidade do equipamento na cidade”, destacou o Superintendente de Urgência e Emergência, Marcos Antônio Fonseca.

Hoje Santa Catarina conta com 27 Unidades de Suporte Avançado(USAs). Sendo duas em Florianópolis, uma em São José e outra na Palhoça. Já as Unidades de Suporte Básico (USBs) são 20 na Grande Florianópolis.

Mais informações para a imprensa:
Daniela Mello
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support