Governo do Estado entrega ordem de serviço para construção de uma unidade escolar em Irani
O governo do Estado de Santa Catarina, entregou na quarta-feira, 11, a ordem de serviço para a empresa vencedora do processo licitatório de construção de uma unidade escolar em Irani, com investimento de R$ 6,8 milhões. A obra que faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina presentes no Pacto pela Educação.
Para o secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Paulo Pastore, o governo do Estado está aplicando uma fatia significativa de recursos para modernizar as estruturas das unidades escolares em Santa Catarina. “A nossa região está sendo beneficiada com duas novas escolas, uma em Piratuba que está sendo concluída, e essa nova obra que está iniciando neste mês, em Irani. Os investimentos do governo do Estado na educação contribuem efetivamente no processo de desenvolvimento sócio econômico da nossa população”, destaca Pastore.
A unidade escolar do município de Irani terá capacidade para 700 alunos nos mais de cinco mil metros de área, contando com uma biblioteca, 12 salas de aulas, sete laboratórios, refeitório, auditório, anfiteatro e ginásio de esportes.
O evento teve ainda a participação do deputado estadual, Moacir Sopelsa, do deputado federal, Celso Maldaner, da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação, Elza Moretto, do prefeito de Irani, Mauri de Lima, do prefeito de Arabutão Jackson Paztlaff, da secretária da SDR de Seara, Gládis dos Santos, do representante da empresa Solo, Neudir Wunder e lideranças da região.
Além de Irani, outras 17 escolas e um ginásio de esportes serão construídos no Estado. No total, serão aplicados R$ 147 milhões do Programa Pacto pela Educação.