Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo entrega Centro de...

Governo entrega Centro de Referência de Assistência Social para população de Laurentino

 Foto: Fabiano Peres/SDS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Social, entregou nesta sexta-feira, 10 de junho, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laurentino, em comemoração ao aniversário de 60 anos do município. O investimento do equipamento foi de cerca de R$ 360 mil.

A construção possui 172 metros quadrados e respeita os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

“Sabemos do impacto positivo que a inauguração do novo CRAS vai trazer para o município, pois o equipamento é a porta de entrada da assistência social para a população em situação de vulnerabilidade. É onde as pessoas que mais necessitam recebem atendimento, onde buscam uma vida mais digna e justa”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa.

O novo equipamento está situado na Rua Ipê 185, bairro Vila Nova e vai ofertar Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais. Há atendimentos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O prefeito da cidade de Laurentino, Marcelo Tadeo Rocha, exaltou a valia do Centro para os munícipes. “A prioridade para a Assistência Social é total porque sabemos da importância de estar ao lado de quem mais precisa. Hoje, inauguramos a nossa mais nova unidade do Cras, não tenho dúvida que o equipamento vai ajudar a vencer o enorme desafio que a cidade apresenta no campo social. O Equipamento novo, amplo e aconchegante, garante o melhor atendimento e serviços para as pessoas”, destaca o prefeito Marcelo.

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual, Vicente Caropreso, do vice-prefeito, Agenor Avi, da secretária de Assistência Social de Laurentino, Elaine Lūckhann, o secretário de Administração, Jean Carlos Cristofolini, o secretário de Habilitação, Armando Jose de Oliveira, a secretária de Finanças, Bianca Paula Tonet, e Patricio Bonacolsi, secretário de Agricultura Indústria Comércio e Turismo. Participaram também o presidente da Câmara, Marinel Tarsia, os vereadores Cristofolini, Luzia Deluca Alves, Maicon Schimidt, Mario Alexandrini, Vilmar Tonet, Osmildo Caetano, Gilberto Marçaneiro e Marcelo Tonet.

Mais informações para a imprensa:
Fabiano Peres
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support