Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Governo do Estado entrega...

Governo do Estado entrega asfalto para comunidades do interior de Iraceminha no Extremo Oeste

Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Iraceminha, no Extremo Oeste de Santa Catarina, foi contemplada com mais um trecho de asfalto que chega a comunidades do interior do município. O governador Jorginho Mello fez a entrega da pavimentação em estradas vicinais por onde passa boa parte da produção agrícola da região. Famílias e produtores rurais agora estão interligados com mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho.

“São tantas obras que ainda vamos fazer aqui na região Oeste de Santa Catarina. O Programa Estrada Boa está garantindo a manutenção das nossas rodovias estaduais. Vamos melhorar a malha viária e entregar asfalto novo em várias cidades como é o caso de Iraceminha que está ganhando 10 quilômetros de pavimentação asfáltica”, destacou o governador Jorginho Mello.

A obra atende Linha Moroé, ligando Linha Santa Fé; Linha Explendor; Linha Biguá; Linha Santa Fé, ligando ao Distrito de São José do Laranjal. Iraceminha tem como base econômica a agropecuária, correspondendo a 93% da movimentação econômica total. A indústria e o comércio representam 7%. A obra garante mais desenvolvimento e principalmente uma melhora no escoamento da produção agrícola do município e região.

São dez quilômetros de pavimentação asfáltica na saída da cidade, na Estrada Geral até a comunidade de Santa Fé, interior do município. Em 2023 foram investidos R$ 1.862.872,20 do Governo do Estado e o restante são valores oriundos de emendas parlamentares, além de recursos da Assembleia Legislativa. A obra é realizada em parceria com o município que executou a limpeza, alargamento, detonação e base.

“Estamos muito felizes em ter o governador aqui no nosso pequeno município no interior. E estamos trabalhando juntos com o Governo do Estado para garantir o desenvolvimento da nossa cidade. Esses 10 quilômetros de asfalta traz a valorização que o nosso produtor rural tanto precisa. Nossa cidade precisa dessa pavimentação que garante uma melhor circulação da população e de toda nossa produção”, reforçou o prefeito de Iraceminha, Jean Carlos Nyland.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support