Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado e...

Governo do Estado e prefeitura de Florianópolis inauguram alargamento da faixa de areia da praia de Jurerê

Para celebrar os 351 anos de Florianópolis, o Governo do Estado e a prefeitura do município inauguraram neste sábado, 23, o alargamento da faixa de areia da praia de Jurerê.

O governador Jorginho Mello participou do evento e destacou a parceria do Estado para a realização do maior alargamento já executado no município, levando apenas 44 dias para ser finalizado.

SONORA
A obra iniciou em 26 de fevereiro, ocorreu nos 3,38 km entre o costão do lado tido como “Internacional” até cerca de 50 metros do costão do trecho conhecido como “Tradicional”.

A obra se mostra um marco para a praia de Jurerê, que em alguns pontos não possuía mais faixa de areia dada a erosão costeira. A praia passou a contar com 40 metros de largura em toda a extensão contemplada.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, comenta os benefícios que o alargamento traz para o município e região:

SONORA

Para Luís Fernandes Schirmer Schneider, proprietário de um restaurante em Jurerê, antes do alargamento da praia havia dificuldades tanto para quem estava trabalhando quanto para os turistas:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support