Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo do Estado é...

Governo do Estado é parceiro da 1ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense

Um período para motivar e incentivar o jovem empreendedor catarinense. Este é o objetivo da 1ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que começa nesta segunda-feira, 10, em diferentes cidades do Estado. O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS),  Paulo Bornhausen fará a abertura oficial às 19h30, na Faculdade Municipal da Palhoça. “A nova economia catarinense fortalecerá toda a cadeia produtiva do Estado. Oportunidades surgirão para empreendimentos em todo o Estado quando esta cadeia estiver fortalecida e queremos incentivar os jovens a empreender, preparando-os para as demandas que surgirão no futuro”, declara o secretário da SDS. A abertura contará, ainda, com palestra do contabilista e dirigente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Tony Chierighini.

Trata-se de uma iniciativa do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), braço jovem da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), em parceria com Governo do Estado Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). A programação nas doze cidades contará com palestras em torno do tema “O Jovem Empreendedor e a Nova Economia”, conduzidas por profissionais do Sebrae/SC, da SDS e empresários locais.

De acordo com o presidente do Cejesc, Marcelo Noronha, a sanção da Lei e a realização do evento são os primeiros passos para fortalecer ainda mais o movimento do jovem empreendedor em Santa Catarina. “Sempre fomos reconhecidos nacionalmente pela capilaridade e engajamento do nosso movimento. A realização desta programação integra todas as regiões e traz novas perspectivas sobre o cenário empreendedor no Estado”, avalia.

Na terça-feira, 11, as cidades de Içara, Joinville, Campos Novos, Canoinhas, Maravilha, Blumenau e Lages realizam seus eventos; Já na quarta, 12, é a vez de Jaraguá do Sul e Rio do Sul. O encerramento da será na quinta-feira, 13, em Tubarão, durante as festividades de 25 anos Associação de Jovens Empresários (Ajet) e a realização da 6º Assembleia Geral Ordinária (AGO) do (Cejesc).

A organização estima que mais de três mil pessoas participem do evento em todas as cidades. A semana é resultado da promulgação da Lei n° 15.833, de 05 de junho de 2012, que instituiu a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Estado, e que será comemorada anualmente na segunda semana do mês de junho.

Informações adicionais
Michelle Nunes 
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável 
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-2256

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support