Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado e...

Governo do Estado e Ministério Público discutem parceria para projeto piloto de formação de capital humano no setor de tecnologia

Uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina para formação de novos talentos para atuação no setor de tecnologia e inovação deve contar com a parceria do Ministério Público – MP/SC.

Em reunião esta semana, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, apresentou o projeto piloto ao Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio Trajano, e ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli.

Atualmente há um gap de produtividade que afeta a competitividade das empresas catarinenses, especialmente em razão do déficit de mão de obra qualificada para o setor de tecnologia.

Na oportunidade, Trajano sinalizou com a possibilidade de destinar recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) para a implementação da formação em alguns municípios catarinenses.

Ele destacou a importância de apoiar a iniciativa que tem como objetivo atender à necessidade do mercado e garantir que mais jovens de Santa Catarina tenham a oportunidade de se capacitar para o mercado de tecnologia e inovação do Estado, do Brasil e até mesmo do mundo.

A gerente de Formação para Profissionais do Futuro e Negócios Inovadores da SCTI, Cristiane Iata, comentou sobre a tendência da falta de profissionais na área e que precisa ser enfrentada:

SONORA

Também participaram da reunião Lucas dos Santos Machado – Promotor de Justiça e Coordenador-Adjunto do Centro de Apoio Operacional Técnico; Giovanni Andrei Franzoni Gil – Promotor de Justiça e Assessor do Procurador-Geral de Justiça; e Eduardo Largura, assessor especial da SCTI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support