Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado e...

Governo do Estado e Fapesc pretendem ampliar a aproximação de universidades e indústrias na Serra

O Governo do Estado tem o compromisso em investir em ciência, inovação e tecnologia e junto da Fapesc busca ampliar a aproximação de universidades e indústrias da Serra Catarinense.

Com este intuito, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto, visitou Lages no início da semana para conhecer o ecossistema de inovação da Serra.

Ele participou de uma apresentação sobre os resultados das empresas sediadas no Orion Parque Tecnológico, conferiu palestra, ministrou aulas magna e se encontrou com atores ligados à inovação e desenvolvimento de Lages.

Na pauta, estavam assuntos como crescimento local, fomento à pesquisa e inovação, governança dos centros de inovação do estado e demandas relacionadas aos investimentos da Fapesc em projetos mantidos e desenvolvidos no município e região.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support