Governo do Estado divulga horário de atendimento no Carnaval
Não haverá expediente em órgãos e entidades do Governo de Santa Catarina na segunda-feira, 16, e na terça-feira, 17. Na quarta-feira, 18, o expediente começa a partir das 13h. A exceção é para os serviços considerados essenciais, que atendem normalmente durante todos os dias, conforme informações abaixo.
Segurança
Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.
Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.
Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 16 e 17 de fevereiro. E no dia 18, o atendimento será apenas na parte da tarde, a partir das 13h.
E o Cepon estará atendendo com os serviços essenciais nos dias 16 e 17 e na parte da manhã pelo dia 18. A partir das 13h do dia 18, retoma os trabalhos normais. Mais informações do Cepon pelo telefone: (48) 3331-1400.
Celesc
A Celesc Distribuição comunica aos seus consumidores que, durante o feriado de Carnaval, serão mantidos todos os serviços essenciais. No portal www.celesc.com.br , na Agência WEB, estão disponíveis informações comerciais como emissão de segunda via da fatura, consulta de débito e pedido de religação, entre outras.
Em caso de falta de energia, é possível enviar SMS gratuito para 48196 com a mensagem SEM LUZ seguida do número da unidade consumidora ou do CPF do titular da fatura.
Emergências na rede como abalroamento de postes ou problemas na fiação elétrica devem ser informadas por discagem gratuita para 0800 48 0196.
As lojas presenciais da Celesc estarão fechadas nos dias 16 e 17 e voltam a atender na quarta-feira, a partir das 13h.
Casan
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nos dias 16 e 17. Emergências serão atendidas por equipes de plantão, reforçadas para o período. A central de atendimento 0800 643 0195 permanece em funcionamento para solicitações de informações e serviços.
A Casan conta também com atendimento a partir do site www.casan.com.br , link Atendente Online. Via chat é possível obter informações e registrar ocorrências relacionadas a abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.
Detran, Ciretrans e Citrans
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento na segunda e terça, dias 16 e 18. Na quarta-feira, 18, o atendimento será das 13h às 19h. Nos outros dias, o atendimento é em horário normal.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Detran, como consulta de multas, seguro e indenizações de veículos, acesse o Perto de Você.
Mais informações também no site do Detran-SC.
>>> Leia também
A programação de carnaval em 14 cidades catarinenses
Carnaval exige atenção extra com segurança
Saúde distribui 4 milhões de preservativos durante o Carnaval em Santa Catarina
Hemosc reforça pedido de doadores de sangue para os dias antes e depois do Carnaval
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC