Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governo do Estado disponibiliza...

Governo do Estado disponibiliza emissão online de certidão negativa de antecedentes

Para facilitar o acesso do cidadão aos serviços, a Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza a emissão de certidão negativa de antecedentes por meio da Delegacia de Polícia Virtual. Antes, era preciso se deslocar até uma das unidades da Polícia Civil para solicitar a certidão, o que demandava mais tempo tanto do cidadão, quanto dos policiais.

:: Para solicitar acesse aqui

“Nós tivemos uma conversa com o governador Jorginho Mello, que busca inovações e cada vez mais melhorias para a Segurança Pública de Santa Catarina e por isso agora esta emissão de antecedentes criminais online, que evita o deslocamento da pessoa até uma delegacia”, observou o delegado-geral Ulisses Gabriel.

A partir de agora, o cidadão só precisa inserir os seus dados pessoais no formulário online disponibilizado pela Delegacia de Polícia Virtual. Lembrando que o documento só é emitido mediante conferência de alguns critérios de pesquisa no sistema de segurança pública e somente para pessoas que possuem RG emitido em Santa Catarina.

O atestado é expedido de forma gratuita. Como o documento é feito com base nos dados informados pelo próprio cidadão, somente é válido com a apresentação de documento de identificação para confirmação desses dados.

Além disso, a veracidade do atestado pode ser confirmada na página da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, informando o protocolo do atestado e a senha, que são disponibilizados no próprio documento. A certidão é válida por 90 dias.

A emissão de certidão negativa de antecedentes por meio da Delegacia de Polícia Virtual atende a umas demandas mais recorrentes dos policiais realizadas pelo Repositório de Ideias da Polícia Civil e foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação da Polícia Civil.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support