Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado discute...

Governo do Estado discute maneiras de garantir acesso à Saúde sem judicialização

O Governo de Santa Catarina discutiu nesta quinta-feira, 14, a distribuição de medicamentos e a realização de cirurgias sem a necessidade de judicialização.

O Tribunal de Contas do Estado apresentou um levantamento com dados de ações que buscaram na Justiça o direito constitucional à saúde, nos últimos anos.

O encontro teve como objetivo fazer essas demandas serem atendidas com a maior brevidade possível sem fazer a população esperar por decisão judicial.

O governador Jorginho Mello lembrou que mais uma vez o executivo busca o diálogo com outros poderes para a solução dos problemas:

SONORA

Para a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, é fundamental o diálogo ampliado para buscar a melhoria constante do atendimento em saúde em todo o estado:

SONORA

O conselheiro do TCE, Luiz Eduardo Cherem, trouxe informações levantadas desde 2001 e os custos disso tudo para os cofres públicos:

SONORA

Um novo encontro entre o grupo ficou pré-agendado para o mês que vem. A expectativa é avançar nas ações para diminuir o tempo de espera do cidadão que busca tratamento médico em Santa Catarina.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support