Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Governo do Estado discute...

Governo do Estado discute com a Assembleia ações para o empreendedorismo inovador em SC

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI, Marcello Fett, apresentou em reunião nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, com membros da bancada do Oeste, projetos de inovação para pequenos e médios empreendimentos no estado.

O secretário mostrou um painel com a realidade do setor de tecnologia de Santa Catarina e as oportunidades de financiamento em nível federal e estadual para o desenvolvimento do estado a partir da inovação. “Temos grande quantidade de recursos disponíveis para a inovação que os empreendedores em geral desconhecem essas linhas de financiamento”, observou.

O Governo do Estado, no âmbito da SCTI, trabalha para a disponibilização de uma plataforma para apoiar e informar os empreendedores sobre as oportunidades de financiamento existentes. “Este é um dos pilares do programa SC Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello, que norteia o planejamento e as ações da SCTI. Queremos oferecer uma espécie de guia para ajudar o empreendedor como obter recursos para investimentos em inovação no Estado”, explica Fett.

De acordo com ele, a conversa com o Legislativo tem como objetivo construir uma parceria que contribua para a divulgação e suporte de estruturação e enquadramento de pequenos, médios e grandes negócios catarinenses. “Muitos empreendedores não sabem que os financiamentos existem, nem como fazer para acessá-los”, enfatiza Fett.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SCTI

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support