Governo do Estado concede o uso de bem público por mais 20 anos para a Rede Feminina de São Miguel do Oeste
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste e a Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer assinaram nesta terça-feira, 15, o termo de concessão de uso de bem público do Governo do Estado. A assinatura garante a utilização do prédio, localizado no Centro de São Miguel do Oeste, como sede da Rede Feminina por mais 20 anos.
“A entidade presta um importante serviço e a ação dá oportunidade de continuar com as atividades desenvolvidas que envolvem a prevenção ao câncer feminino e a assistência social às mulheres doentes e seus familiares”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan.
A presidente da Rede Feminina, Teresinha Ghizzi Barozzi, lembra que a entidade foi fundada em dezembro de 1985. “Há 10 anos temos o apoio do Governo do Estado na concessão de uso do prédio de 480 metros quadrados. A localização é muito boa e é importante não termos o gasto com o aluguel para focarmos em ações preventivas”, complementa a presidente que frisa que são atendidas, em média, 350 a 400 mulheres por mês com cerca de 40 voluntárias atuantes. “Chegamos a atender o dobro do número de pessoas que procuram os Postos de Saúde de São Miguel do Oeste”, ressalta.
A Rede atende mulheres de toda a região na realização de exames preventivos do colo do útero e clínico de mamas. O objetivo maior é a prevenção do Câncer do Colo do Útero, realizando as coletas dos exames preventivos.
Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Secretaria Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 8837-7422