Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado autoriza...

Governo do Estado autoriza obras para corredor da Nove de Março, em Joinville

A ordem de serviço para início das obras do corredor da Rua Nove de Março será emitida nesta terça, 22, em solenidade às 15h30, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville. O secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, a secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm e o prefeito Udo Döhler assinam o documento.

 

Com investimento de R$ 1,3 milhão, a obra compreende o trecho entre a Expedicionário Holz até a rua Rio Branco e serão custeadas pelo Governo do Estado por meio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES). O projeto do corredor é da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj).

No percurso da esquina da Juscelino Kubitschek, a Nove de Março irá funcionar como via de mão dupla para corredor exclusivo de ônibus e táxi até o Terminal Urbano Central. “Hoje a via tem sentido mão única e neste trajeto ela passará a ser de mão dupla”, explica o presidente do Ippuj, Vladimir Constante. Quando os ônibus saírem do terminal pela Nove de Março eles irão acessar a João Colin e a JK.

As mudanças permitirão reduzir o trajeto em até 15 minutos do transporte e eliminar a passagem de ônibus nas ruas Princesa Isabel, Príncipe, Jacob Richlin, Jeronimo Coelho e Travessa Bachmann. Serão feitas novas calçadas em concreto e paver, acessibilidade, camada asfáltica pavimentação e sinalização. Durante as intervenções o transito irá funcionar em vias laterais, uma delas será na Rua São Francisco e na Eugênio Lepper.

Na mesma solenidade, o Estado dá mais um passo na parceria com a Krona Tubos e Conexões para a pavimentação da Rua dos Suíços, no Bairro Vila Nova. A empresa terá documentação completa para contratar a execução e supervisão para início das obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação de 700 metros da estrada. O investimento será feito por dedução do crédito de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) em convênio aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Depois de pavimentada, a empresa irá expandir seu parque fabril.

{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}