Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governo do Estado assina...

Governo do Estado assina termo de colaboração para construção de nova companhia em Florianópolis

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), formalizou um termo de colaboração visando a execução da obra destinada à 1º Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Florianópolis. O encontro entre os setores público e privado foi realizado na sede do Comando-Geral da corporação na tarde desta sexta-feira, 12.

O termo de colaboração foi estabelecido com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF); a Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional; bem como com a Companhia Habitasul de Participações, e estabelece as condições para a realização da obra, que será construída no terreno de propriedade do Estado, localizado na Rodovia Francisco Arcanjo Grillo (SC-400), em Jurerê.

O terreno tem uma área de 147,10 mil metros quadrados e o prédio 142,20 mil metros quadrados de área construída, sendo o valor da obra avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais. Com a mudança, além da melhor estrutura para atender a população e os policiais militares, a localização atende uma demanda de reforço policial no local.

Já houve uma colaboração semelhante para a a construção do 21º Batalhão de Polícia Militar, conforme estabelecido no protocolo de intenções nº 01/2019 entre a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

Participaram da assinatura do protocolo de intenções o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado; o comandante do 1º CRPM, coronel Dante da Costa Chierighini; o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa; o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; e representantes da ACIF, da Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional, e da Companhia Habitasul de Participações.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “a construção da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar representa mais um passo positivo nessa direção, fortalecendo a estrutura de segurança e manutenção da Ordem Pública na região de Jurerê”.

Clique aqui e confira a galeria de imagens

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support