Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Governo do Estado assina...

Governo do Estado assina Ordem de Serviço para projeto de dragagem do Rio Camboriú

Foi assinada nesta terça-feira, 29, a Ordem de Serviço para a elaboração de estudos de reconhecimento, viabilidade técnica, elaboração de projetos e relatórios necessários para execução da dragagem da foz e dos braços do Rio Camboriú. O investimento será de R$ 126,7 mil.

De acordo com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, durante a elaboração do projeto serão realizados a batimetria e topobatrimetria para levantamento dos dados sobre as calhas dos rios, dados de vazão, intrusão da água do mar, níveis de marés, mata ciliar e fauna e flora aquática e terrestre. 

“Após a elaboração do projeto e dos estudos teremos conhecimento de todo o trecho do rio e será possível determinar em qual local poderá ser feito os trabalhos de dragagem”, explicou.

O trecho a ser estudado deverá contemplar da foz até o barramento onde fica a tomada d’água para captação e tratamento para abastecimento dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, numa extensão aproximada de 8,5 km.

Para o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, esse é um grande momento de transformação e de desenvolvimento econômico para o município, “O Rio Camboriú nada mais é do que a origem do nosso povo, é o nosso maior patrimônio. Essa obra é de extrema importância para a nossa cidade e eu agradeço o Governo do Estado por estar tornando esse sonho realidade”, comemorou.

O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support