Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governo do Estado assina...

Governo do Estado assina ordem de serviço para melhorias no Casep de Joaçaba

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, vai investir em melhorias no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joaçaba. Nesta segunda-feira, 5, foi assinado o contrato, no valor de R$ 214,4 mil, e entregue a ordem de serviço à empresa PJL Construções Ltda, vencedora do processo licitatório. O prazo para a execução da obra é de 150 dias.

As melhorias no Casep contemplam novos quartos com banheiro, adequações no telhado e nas redes elétrica e hidráulica, pintura, instalação de câmeras de videomonitoramento, entre outros serviços. “É uma ação que vai contribuir, principalmente, para aumentar a segurança no local”, destaca a coordenadora Luciane Kunz. A presidente da ONG que administra o Centro, Mercedes Nascimento, lembra que a reforma é uma necessidade, diante das atuais condições do prédio.

Além da importância da obra, o secretário regional Ricardo Euclides Grando destaca a economia feita, já que orçamento inicial era de R$ 251 mil. “Assim, podemos continuar evoluindo na melhoria das instalações e nos investimentos necessários à segurança pública”, enfatiza.

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório funciona em Joaçaba desde 1995 e recebe adolescentes de todo o Meio-Oeste e de outras regiões do Estado. A capacidade é para 12 menores infratores.

{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support