Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Governo do Estado assina...

Governo do Estado assina acordo com Univali para capacitar servidores em Integridade e Compliance

Crédito: Ricardo Wolff/Secom

Na foto: Simone de Souza Becker, controladora adjunta, Valdir Cechinel Filho, reitor da Univali, Fábio Wagner Pinto, presidente da Fapesc e Napoleão Bernardes, deputado estadual

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), deu início nesta segunda-feira, 5, a  um programa de formação dos servidores em Integridade e Compliance, em cooperação com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Cerca de 150 servidores se inscreveram.

O ato de assinatura do acordo foi realizado no início da tarde em cerimônia que contou com a presença da controladora adjunta do Estado, Simone de Souza Becker, do presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, do reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, e do deputado estadual Napoleão Bernardes.

“Integridade e compliance são temas que não se limitam à CGE, responsável por coordenar o programa dentro da administração pública estadual. Por isso, criamos uma rede de pontos focais nos órgãos e entidades. Com a formação que iniciamos hoje, queremos capacitar multiplicadores para fomentar a cultura de integridade no Estado”, afirmou Becker.

O presidente da Fapesc destacou a alta procura pela capacitação na área. “A quantidade de servidores aqui presente mostra que o programa foi uma decisão acertada. Trata-se de tema absolutamente contemporâneo e de grande relevância para melhoria da qualidade do serviço prestado pelo governo do Estado”, disse Fábio Wagner Pinto.

O reitor da Univali também ressaltou a importância do tema integridade e compliance para as organizações e agradeceu a confiança e a sensibilidade do Governo do Estado pela iniciativa. O deputado Napoleão Bernardes disse que investir no desenvolvimento de uma cultura de integridade é fundamental na busca por melhores resultados para a sociedade.

O Programa

A primeira aula foi realizada nesta manhã, no campus Univali-Florianópolis, com o professor americano Stacy Scott, da Universidade de Boston. Outros cinco encontros já estão programados. O próximo será em setembro. A CGE é responsável pela gestão do Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado, criado pela lei nº 17.715/2019. Seu objetivo é reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção.

Controladoria-Geral do Estado
Cléia Schmitz | cleia.schmitz@cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support