Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Governo do Estado anuncia...

Governo do Estado anuncia abertura de unidade hospitalar em Joinville para atendimento pelo SUS

Fotos: Divulgação / SES

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia uma nova unidade que irá prestar serviços de saúde para a população de Joinville e região com a contratualização do Hospital SPA Vida, instituição hospitalar que anteriormente operava no setor privado. Neste sábado, 6, a equipe da secretaria esteve no hospital.

“Desde 2023, temos trabalhado para integrar esta instituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com quatro salas de cirurgia e todos os setores de internamento operacionais, estamos prontos para realizar cerca de 400 cirurgias eletivas de média complexidade por mês, após a liberação da Vigilância Sanitária na última sexta-feira. No entanto, diante do aumento dos casos de dengue na região e da dificuldade de encaminhamento dos pacientes para leitos de retaguarda, ficou estabelecido um protocolo para que o hospital disponibilize 50 leitos para o tratamento de pacientes com dengue. Inicialmente, serão 10 leitos de internamento neste sábado, com mais 10 no domingo e a totalidade de 50 leitos a partir de segunda-feira”, explica a secretária Carmen Zanotto.

A iniciativa visa o alívio às UPAs e emergências hospitalares do município, enfrentando diretamente a pressão atual sobre o sistema de saúde.

A secretária também reforça a importância da participação de toda a população no combate a propagação da dengue, realizando ações como a vacinação das crianças de 10 a 14 anos de Joinville e região. Além disso, faz um apelo à população elegível para a vacinação contra a gripe, visto que as taxas de cobertura ainda estão muito baixas, com apenas 10% de adesão até o momento.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support