Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Juventude do Oeste catarinense...

Juventude do Oeste catarinense apresenta demandas e reivindicações regionais

O coordenador estadual da Juventude do Governo do Estado de Santa Catarina, Guilherme Pontes, realizou um roteiro de visitas a municípios do Oeste do Estado. O objetivo foi promover uma aproximação entre os jovens da região, principalmente das cidades que contam com órgãos gestores na área, e conhecer de perto as demandas e o trabalho que cada um desempenha.

Pontes participou, entre os dias 3 e 6 de fevereiro, de encontros em Jaborá, Xaxim, Chapecó, Guaraciaba e Dionísio Cerqueira. O coordenador também visitou o município de São Domingos, que ainda não conta com órgãos ou entidades voltados aos pleitos e necessidades da juventude.

Entre as reuniões realizadas no roteiro de integração pelo Oeste, o coordenador destaca o encontro com os jovens da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), em que foi possível ter contato com os assuntos ligados ao campo, além das reivindicações locais.

Para o coordenador, essa aproximação com o público jovem foi importante para identificar as demandas da região como espaços e oportunidades de lazer, políticas e ações de combate às drogas e, especialmente, a permanência do jovem no campo. “Estar próximo dos jovens e dos gestores de juventude da região Oeste foi muito importante para conhecer a realidade, dialogar e pensar junto com os jovens políticas públicas específicas”, afirma Pontes. 

As próximas visitas da Coordenadoria Estadual da Juventude serão realizadas nos municípios da região Sul do Estado, programadas para ocorrer entre os dias 11 e 13 deste mês. Nas duas semanas seguintes serão visitadas as regiões Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
comunicacao@scc.sc.gov.br

(48) 3665-2005 / 8843-3497

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support