Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Governo de SC participa...

Governo de SC participa de encontro na Alesc que discutiu a infraestrutura e logística na região sul do país

Foto: Ricardo Trida/Secom

Na tarde desta quinta-feira, 29, Santa Catarina sediou o Encontro Regional Sul do Brasil, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), em parceria com a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). Líderes dos três estados do Sul participaram. O tema central da reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi Infraestrutura e Logística: caminhos e oportunidades de investimentos.

Representando o governador Jorginho Mello, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, disse que esse tipo de encontro é de fundamental importância para construir essa relação de Brasília com Santa Catarina.

“O Governo do Estado está fazendo a sua parte. O governador Jorginho Mello demonstrou seu carinho e respeito pela logística quando criou a nossa secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. E esperamos que hoje esse debate possa ser a porta de entrada para a soma de recursos que permitam esses investimentos que muitas vezes são bilionários”, destacou o secretário Beto Martins.

Foram realizados quatro painéis temáticos, cada um abordando o tema “Desafios e Oportunidades” para quatro Câmaras Temáticas instituídas pela Frente: Ferroviária; Rodoviária; Aeroportuária; e Portuária e Hidroviária. Os painéis também contaram com a participação de representantes dos Ministérios do Transporte e de Portos e Aeroportos, além de autoridades e representantes das mais diversas áreas que abrangem o setor de logística no país.

O encontro tem como objetivo incentivar debates técnicos, e promover diálogos para o avanço de políticas públicas, segurança jurídica e impulsionamento da agenda econômica no país.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support