Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governo de SC lança...

Governo de SC lança nova marca turística destacando o potencial de todas as regiões do estado

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC

Fotos: Eduardo Valente / GOV SC

Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o estado catarinense, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou, nesta segunda-feira, 25, a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC) e contou com as presenças do governador Jorginho Mello e da vice-governadora, Marilisa Boehm; do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva; da secretária adjunta, Catiane Seif; e também de outras autoridades e representantes do trade turístico.

Segundo o governador, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. “Precisamos mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias, chopp e outras atrações para promover o chamar ainda mais turistas pra cá. Orgulho muito grande de lançar essa marca do turismo catarinense”, destacou o governador Jorginho Mello.

Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim sua história e origem”, diz o secretário Neiva.

A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita. “A intenção é mostrar a felicidade de estar em um estado dinâmico e alegre, onde tradição e diversão, natureza e história, fé e aventura, gastronomia e esporte, praia e neve formam um conjunto único, desejável e inspirador”, reforça o secretário.

“Santa Catarina é a bola da vez. Aqui tem praias, neves e outros atrativos. Além disso é um estado seguro e preparado para receber todos os turistas e visitantes. A gente só tem a ganhar com essa nova marca e essa nova estratégia do Governo do Estado”, destacou o presidente do conselho do Beto Carrero Word, Alexandre Murad.

Novo Calendário de Eventos em SC

Além do lançamento da nova marca, a Setur também passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no estado durante o ano. Assim, não só turistas de outros estados mas também os catarinenses, para ampliar o turismo interno, poderão ter acesso à diversidade de celebrações promovidas por toda Santa Catarina.

O calendário vem para unificar as festividades do estado e ajudar na  organização com antecedência para quem quiser participar dos eventos em cada uma das regiões regiões. Para ter acesso ao calendário, basta acessar o site descubrasc.com.br

Criação da nova marca

O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve, uvas, entre outros. Ainda, a identidade está presente no “SC” em que o “S” faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense, e o “C” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano. 

De neve a praias, monumentos históricos e paisagens naturais, a campanha foi pensava a partir da exibição de fotos que revelam a alegria de visitar um estado dinâmico e com diferentes opções de turismo. O objetivo final: inspirar os viajantes a descobrirem ainda mais cada região catarinense. 

Vídeo promocional

O vídeo promocional do turismo em Santa Catarina é uma representação visual de todas as experiências que nosso estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. Desde praias deslumbrantes até trilhas nas montanhas, passando por cidades vibrantes e culturais, a variedade de opções é destacada de maneira cativante.

A escolha de uma trilha sonora em inglês, chamada “Colors” e interpretada pela banda catarinense NOAHS, adiciona um toque internacional à narrativa, tornando-o acessível e atraente para um público global. O vídeo busca ser uma celebração da riqueza do nosso estado e da hospitalidade de Santa Catarina, convidando todos a explorar e descobrir suas maravilhas, explicam os idealizadores.

Lançamento da Nova Marca Turística do Governo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support