Governo de SC intensifica segurança em escolas de todo o estado e esclarece: não há motivo para pânico
O governador Jorginho Mello, determinou um trabalho integrado e intensificado entre todas as Forças de Segurança, a Educação e a Casa Civil para garantir que os estudantes possam frequentar as aulas sem medo.
Jorginho enfatizou que as escolas e os professores precisam de apoio e o Governo vai fazer isso.
Desde a última quarta-feira, 5, em Blumenau, quando aconteceu um atentado contra uma creche, as Forças de Segurança do Estado e a Secretaria de Estado da Educação estão atuando em conjunto para garantir a segurança física e promover a tranquilidade emocional da comunidade escolar em Santa Catarina.
De imediato, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) buscou restituir a ordem e colocou todas as 19 viaturas entregues no mesmo dia do atentado à região de Blumenau, além de todo o seu efetivo.
A Secretaria de Educação promoveu, no dia seguinte ao atentado, uma reunião de acolhida e de diretrizes com os gestores das escolas estaduais, municipais e privadas em Blumenau, destacando a importância do diálogo com professores, pais e estudantes.
Nesta quinta, 13 e sexta-feira, 14, a Secretaria realiza uma formação em parceria com a Polícia Militar para os professores da rede estadual.
O treinamento irá abordar medidas de prevenção em casos de violência no ambiente escolar.
Repórter: Kenia Casagrande