Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo de SC inaugura...

Governo de SC inaugura Policlínica Regional de Araranguá na próxima terça

Na próxima terça-feira (04/12) o Governo de Santa Catarina inaugurará a Policlínica Regional de Araranguá, no sul do estado. A solenidade irá acontecer a partir das 16 horas.

A unidade atenderá uma população estimada em 180 mil pessoas da região e é resultado de R$ 9 milhões em investimentos para construção e R$ 3 milhões em equipamentos, através do Programa Pacto por Santa Catarina. “A Policlínica de Araranguá será referência para toda a Macrorregião Sul em oftalmologia. Além de atender a população do Extremo Sul em diversas especialidades médicas. É mais um sonho do Sul que vamos tirar do papel, dentro da política de Regionalização da Saúde, incentivada pelo governador Eduardo Moreira e que vem dando resultados”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

A partir de agora, os pacientes poderão receber atendimento nas seguintes especialidades: Oftalmologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Cirurgia Pediátrica, Vascular, Ginecologia e Obstetrícia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Infectologia, Anestesiologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Urologia e Pneumologia.

Com área de 2,5 mil metros quadrados, a Policlínica Regional de Araranguá é a primeira construída pelo Governo do Estado e será administrada pelo Instituto Maria Schmitt. “Esta é a maior obra dos últimos anos que vai favorecer a saúde da nossa região. É uma conquista muito importante para o Extremo Sul. Os moradores dos nossos 15 municípios terão acesso a exames e consultas sem precisar se deslocar para outros centros”, disse o secretário executivo da ADR Araranguá Heriberto Afonso Schmidt.

 

Inauguração Policlínica Regional de Araranguá

Data: 04/12 – 16 horas

 

Informações adicionais para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi

Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Saúde – SES

Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316

E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

 

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support