Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo de SC inaugura...

Governo de SC inaugura novo CRAS no município de Passos Maia

Fotos: Jhonatan Coppini/Assessoria de Passos Maia

O município de Passos Maia recebeu na última quarta-feira, 5, o novo prédio que irá abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração da obra teve a presença da consultora-geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Mariá Nascimento. O investimento foi de aproximadamente R$ 200 mil, por meio do Pacto por SC.  A partir de agora, a Assistência Social do município poderá atender as famílias em vulnerabilidade.

A obra tem 171 m², e o novo prédio fica ao lado do Posto de Saúde, no Bairro Canceli. De acordo com o prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni, a obra é muito importante para o município, uma vez que o Índice de Desenvolvimento Humano local é um dos mais baixos do Estado.

“Essa obra é de extrema importância para o nosso município e por conta do nosso IDH precisamos trabalhar cada vez mais para que esse índice seja melhor. Por isso, muito obrigado ao Governo do Estado por essa obra. Precisamos muito mais, mas essa é uma obra fundamental”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa Sppada, atribuiu a conquista a um esforço coletivo. Ela também elogiou a estrutura do espaço, dizendo que, além de beneficiar as famílias atendidas, estimula a equipe de trabalho.

“Nosso município tem um grande índice de carências, de pessoas que são atendidas pelo CRAS, e com um prédio desses será possível atender muito melhor. Uma obra bonita, que vem para fazer com que a gente receba bem melhor as famílias que precisam dos atendimentos. Hoje é dia de comemorar”, afirmou.

O novo espaço foi realizado dentro do programa Pacto pela Proteção Social, do Governo do Estado. O CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além do imóvel, o projeto prevê toda a mobília do espaço, que deverá chegar nos próximos dias. Toda a estrutura também está dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com os serviços realizados pelo CRAS.

Representando a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a consultora-geral Mariá Nascimento não escondeu a satisfação pela entrega da sede, especialmente pelos entraves no andamento da construção nos últimos quatro anos.

“Gratidão a vocês por persistirem e fazer hoje a gente chegar nesse momento”, reconheceu.

Ela também enalteceu o papel fundamental dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, colocando o material humano acima de qualquer obra física.

“Se não tiverem as pessoas, isso é apenas uma parede de concreto. Vocês é que vão dar vida para que outras vidas sejam melhoradas”, concluiu.

(Com informações Assessoria de Passos Maia)

 

joomplu:39997

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support