Governo de SC estabelece estrutura organizacional das Agências de Desenvolvimento Regional
A estrutura das Agências de Desenvolvimento Regional mudará conforme o porte de cada regional. O governador Raimundo Colombo editou o decreto 643/2016, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 15, que estabelece a estrutura organizacional básica das 35 ADRs e define as áreas de atuação de cada uma das gerências.
A lei 16.795/2015, que transformou as antigas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em agências, havia pré-estabelecido o número de gerências das regionais, conforme o tamanho de cada órgão. A Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, de maior porte, tem dez gerências. Nas regionais de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Lages, de porte intermediário, há nove, enquanto nas de menor porte (29 ADRs) foram definidas seis (ver relação abaixo).
O decreto prevê ainda a revisão e a readequação dos regimentos internos das antigas SDRs em função da transformação em ADRs. As secretarias de Estado da Casa Civil, Administração e Planejamento editarão os atos necessários ao cumprimento do decreto.
Órgãos descentralizados
As ADRs são os órgãos descentralizados da estrutura organizacional do Estado, idealizadas para promover a integração e a participação da sociedade com vistas a implementar e executar, de forma organizada, as políticas públicas. As agências também têm como função viabilizar os instrumentos de desenvolvimento econômico sustentável para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda, com foco na preservação da equidade entre pessoas e entre regiões.
SAIBA MAIS:
ADR de Joinville
1. Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade
2. Gerência de Apoio Operacional e Gestão de Pessoas
3. Gerência de Gestão de Convênios, Contratos e Licitações
4. Gerência de Saúde
5. Gerência de Educação
6. Gerência de Infraestrutura
7. Gerência de Projetos Especiais
8. Gerência de Políticas Econômicas, Rurais e Urbanas
9. Gerência de Políticas Sociais
10. Gerência de Planejamento Regional
ADRs de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Lages
1. Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade
2. Gerência de Apoio Operacional, Orçamento e Gestão de Pessoas
3. Gerência de Gestão de Convênios, Contratos e Licitações
4. Gerência de Saúde
5. Gerência de Educação
6. Gerência de Infraestrutura
7. Gerência de Políticas Econômicas, Rurais e Urbanas
8. Gerência de Políticas Sociais
9. Gerência de Planejamento Regional
ADRs de Araranguá, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê, Braço do Norte, Dionísio Cerqueira, Ibirama, Itapiranga, Ituporanga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, Seara, Taió e Timbó
1. Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade
2. Gerência de Saúde
3. Gerência de Educação
4. Gerência de Infraestrutura
5. Gerência de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas
6. Gerência de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas
* Texto: Ana Luiza Fernandes / Ascom
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