Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo de SC arrecada...

Governo de SC arrecada doações para enviar aos atingidos por ciclone no Rio Grande do Sul

Os quartéis da Polícia Militar de todo o estado começaram a receber nesta segunda-feira, 11, as doações da campanha organizada pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para ajudar os moradores atingidos por um ciclone no Rio Grande do Sul que até o momento deixou 46 mortos e milhares de desabrigados e desalojados.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reforçou que este é o momento de enviar todo auxílio ao povo gaúcho. “Enviamos equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar para ajudar nos resgates e tenho certeza que o povo solidário de Santa Catarina também vai ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil. Já vivemos situações parecidas e sabemos que a força da solidariedade faz toda a diferença”, disse.

Em Santa Catarina a arrecadação é de roupas de cama e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas nos quartéis até a sexta-feira, 15. Depois serão encaminhadas para as Associações dos Municípios em todas as regiões e em seguida para o Rio Grande do Sul.  Quem preferir também pode fazer sua doação em dinheiro pelo pix com a chave 14.137.626/0001-59 que é o CNPJ do governo gaúcho.

A Comunidade Evangélica Luterana de Florianópolis, foi uma das primeiras a entregar doações na Capital. O grupo arrecadou materiais de higiene e limpeza e uma quantia em dinheiro. “Temos dois cultos no domingo e decidimos que as ofertas de ontem seriam destinadas ao Rio Grande do Sul. Também pedimos materiais de higiene e limpeza e o pessoal trouxe. Entendemos que como igreja temos o dever de fazer a diferença e ser apoio para quem está sofrendo nesse momento e precisa de ajuda de forma urgente”, disse a integrante Vanessa Maria Silveira.

Até este domingo,10, já haviam 46 mortes confirmadas e 46 pessoas desaparecidas, além de milhares de desabrigados e desalojados. Ao todo foram 93 municípios atingidos e mais de 135 mil pessoas afetadas.

Envio de equipes de segurança

Por determinação do governador, Santa Catarina enviou na sexta-feira, 8, novas equipes especializadas para reforçar o atendimento à população atingida pelas cheias, após passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, 6, outras equipes já haviam sido enviadas, após o pedido de ajuda feito pelo Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.

Desde a semana passada uma equipe de policias do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), com o Águia 04, comandada pelo major Jacques Henrique, também foi enviada ao estado. Esta semana está previsto o envio de um reforço de mais 10 viaturas, com 20 policiais e 10 conjuntos do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria).

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto Helena Marquardt / Ascom SAS
Foto: Maurício Tonetto/ Secom Governo do Rio Grande do Sul
(48) 3664-0916

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support