Governo de Santa Catarina destaca ações de incentivo à neoindustrialização em encontro na Fiesc
Representando o governador Jorginho Mello, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, reconheceu o protagonismo da indústria catarinense e a importância dos esforços conjuntos entre os setores público e privado para o desenvolvimento sustentável durante a abertura do Fórum RADAR Reinvenção nesta quinta, 19, em Florianópolis.
Promovido pela Fiesc, o evento tem como tema central a neoindustrialização, um conceito que define o processo de modernização e evolução da indústria de maneira sustentável.
A programação do encontro segue ao longo desta sexta-feira, 20.
Também foram citados programas estaduais como o Prodec e Pró-Emprego, Estrada Boa, Universidade Gratuita e o investimento de R$ 4,5 bilhões no sistema elétrico anunciado pela Celesc como vetores de indução do desenvolvimento catarinense.
O secretário Cleverson Siewert ressalta a importância da parceria entre os setores:
SONORA
Durante o evento, a Fiesc apresentou uma proposta para ampliar a diversificação industrial de Santa Catarina. O trabalho propõe estratégias de diversificação para as 20 microrregiões catarinenses, abrindo caminho para atrair setores complementares que possam contribuir para o aumento da industrialização local.
A ideia é potencializar a atividade industrial catarinense, como explica o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar:
SONORA
A indústria catarinense é responsável por 35% dos empregos formais e 27% do PIB estadual.
Repórter: Marcos Lampert