Governo apresenta números da economia e programas de fomento a empresários e representantes municipais
A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) esteve em São Bento do Sul, Pescaria Brava e Campo Alegre para apresentar a estrutura da secretaria e os programas atuais e futuros da pasta, como o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), o Juro Zero, o SC Bem Mais Simples e o Pronampe. O encontro reuniu empresários e representantes municipais da região para discutir sobre o desenvolvimento regional e as oportunidades para a indústria, comércio e serviços.
Na última semana, o secretário Silvio Dreveck esteve Associação Empresarial de São Bento do Sul e na Câmara de Vereadores de Pescaria Brava. Já o diretor de indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, apresentou as ações do governo para a Associação Empresarial de Campo Alegre.
Os eventos marcam o início de uma rodada de reuniões pelos municípios. O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, destaca que o Estado precisa estar próximo das cidades para ouvir prefeitos e representantes e, assim, realizar ações com foco no desenvolvimento econômico. “A Secretaria está à disposição, na medida do possível, de todos os municípios para auxiliarmos no desenvolvimento regional e na efetivação dos programas, políticas e projetos para nossa gente”, enfatiza.
O diretor de indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, explica que o objetivo é apoiar o Estado e as indústrias, na movimentação de crescimento econômico, por meio de investimentos, geração de empregos e arrecadação. “A indústria 4.0 é o meu foco e vamos propor programas que incentivem a possibilidade de migração do antigo para o novo modelo. Precisamos tornar a indústria catarinense cada vez mais competitiva e globalizada, não só a nível Brasil, mas também de forma internacional”, enfatiza.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br