Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Governo amplia bolsas de...

Governo amplia bolsas de estudo para a Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) receberá uma cota extra de bolsas de estudo para atender acadêmicos dos cursos de graduação. Até o final deste ano, o governo do Estado irá repassar R$ 320 mil a mais que o valor total previsto – R$ 6 milhões. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, durante a abertura da mostra científica da instituição, que acontece até quinta-feira, 10.

Os recursos são do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). O fundo foi criado para ampliar o incentivo à formação superior. “Esse reforço financeiro ajudará mias estudantes a concluir a jornada acadêmica”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.

De acordo com a reitoria da universidade, a nova cota beneficiará mais de 30 graduandos que têm perfil para receber bolsas. O valor do subsídio irá variar entre 25% e 80% (por bolsa), dependendo do curso.

{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support