Governadora em exercício inaugura novas instalações da Apae em Florianópolis
A governadora em exercício Marilisa Boehm inaugurou as novas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 19.
O Complexo de Atendimento Especializado Guilherme Kuerten, que fica ao lado do prédio principal da instituição, no Bairro Itacorubi, recebeu R$ 5,7 milhões em recursos repassados pelo Governo do Estado.
A verba, repassada por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) foi usada para a construção da edificação e para a aquisição de mobiliário adaptado.
A governadora falou da alegria em ajudar a Instituição:
SONORA
A nova estrutura, com 2,4 mil metros quadrados e 45 salas de atendimento, vai contribuir para o atendimento dos 850 educandos que hoje já são assistidos pela instituição e também para futuros assistidos que aguardam em uma fila de espera que chega a 600 pessoas.
O novo espaço contará com sala de psicomotricidade e de estimulação precoce, mobiliário especial para atendimento a autistas, espaço para acolhimento de pais, salas de apoio, de atendimento técnico, refeitório, recepção, secretaria e salas administrativas.
Para o presidente da Apae Florianópolis, Walter Miguel, a obra é uma conquista com a ajuda de várias parcerias:
SONORA
A presidente da FCEE, Jane Rauh Probst Leite, comentou sobre a importância de trazer a qualidade e do investimento para aprimorar ainda mais o atendimento:
SONORA
Mãe de Guilherme Kuerten, cujo nome foi escolhido para denominar a unidade, Alice Kuerten, destacou que a escola oportuniza os direitos para as pessoas com deficiência intelectual de receberem o aprendizado, o lazer e a convivência social:
SONORA