Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Governador visita obra da...

Governador visita obra da UPA de São Bento do Sul que recebeu recursos do Governo do Estado

Fotos: Eduardo Valente/Secom

O governador do Estado, Jorginho Mello, fez uma visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bento do Sul na manhã deste sábado, 17.

A obra possui um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado repassados através do Fundo Estadual de Saúde e contrapartida de R$ 1,2 milhão do município. O valor será pago em três parcelas, sendo o primeiro repasse realizado neste mês de março.

“Temos que investir na saúde e estamos fazendo isso apoiando os municípios. Aqui, São Bento do Sul terá a primeira unidade de pronto atendimento com o apoio do Governo do Estado. Essa estrutura vai ajudar a desafogar a fila e a espera por atendimento nos postinhos e até mesmo nas emergências dos hospitais. A expectativa é de que a UPA esteja atendendo a população a partir do segundo semestre”, destacou o governador Jorginho Mello durante a visita às obras da UPA.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, a unidade depois de aberta vai atender mais de 15 mil pessoas por mês, ajudando a melhorar o fluxo de atendimento aos pacientes do município. Será uma estrutura porta aberta para o atendimento diário de casos considerados menos graves.

O prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini, agradeceu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde na construção da unidade. “Esse é um grande avanço para a saúde dos nossos moradores. Vamos ampliar o atendimento para que a população consiga ser atendida com mais rapidez nessa unidade que terá equipes especializadas. É uma grande parceria nossa com o Governo do Estado na área da saúde e como médico não poderia estar mais feliz em ter nossa primeira unidade de pronto atendimento”, disse o prefeito Tomazini.

A previsão é de que a UPA esteja pronta no final do mês de abril.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support