Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Governador visita escola Júlio...

Governador visita escola Júlio da Costa Neves, no bairro Costeira Pirajubaé, em Florianópolis

O governador Raimundo Colombo e os secretários de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, visitaram nesta segunda-feira, 16, a Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, no Bairro Costeira Pirajubaé, em Florianópolis. As aulas na nova unidade iniciaram no dia 5 de maio, com a transferência dos 290 alunos e 24 professores. A escola faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina presente no Pacto pela Educação. O investimento na unidade foi de cerca R$ 7,18 milhões.

Foto: James Tavares/Secom

>>> Mais fotos na Galeria

“Essa escola é moderna e conta uma infraestrutura excelente, com ginásio de esportes, lugar para dança, arte, música, informática e outros espaços. As melhorias causam um impacto positivo para o aluno, que vai esforçar mais nos estudos. Acredito que pela educação a gente transforma, modifica e avança na sociedade para o bem. Por isso, estamos construindo 38 novas unidades no Estado e muitas delas já estão entrando em operação. É mais qualidade e oportunidade”, disse Colombo.

O novo prédio dispõe de 12 salas de aula e sete laboratórios, sendo dois de informática e outros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e química. A unidade tem capacidade para 702 alunos por turno. Para os próximos dias está prevista a transferência de mais 219 alunos da Escola Professor Anísio Teixeira. 

A escola também vai oferecer espaços para quatro turmas do programa Santa Catarina Alfabetizada com o objetivo de atender os idosos do bairro. Na estrutura esportiva, há um ginásio de esportes, com quadra polivalente, e palco para apresentações diversas, além da arquibancada com 210 lugares.

“A conclusão desta escola é um passo importante no processo de modernização das nossas unidades. Com essa estrutura e as que estão sendo construídas, nós vamos atender cerca de 80% da demanda necessária para cumprir a meta de universalização, que é oferecer o Ensino Médio para 100 mil alunos que estão fora da sala de aula. São unidades com bons equipamentos, adequadas para a melhoria da qualidade da educação”, salientou o secretário Deschamps.

A estudante da 5ª série, Natali Nascimento, comentou que a nova unidade serve como uma motivação para os estudos e tornou o ambiente mais agradável para os alunos e também professores. “Agora temos uma escola bonita. As salas de aula são amplas e iluminadas. Enfim, é um novo local, temos orgulho de dizer que estudamos aqui na Júlio da Costa Neves”.

>>Ouça o boletim da Rádio Secom e faça download

{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support