Governador recebe acordo para reajuste do piso salarial regional em 2024
Representantes das classes patronal e trabalhadora entregaram ao governador Jorginho Mello, nesta terça, 5, o acordo para o novo valor do piso salarial regional em 2024. O texto, com atualização de 6%, vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O valor vai ser dividido por faixas conforme as categorias.
Apenas cinco estados brasileiros adotam o piso salarial regional e em Santa Catarina é o 14° ano em que os envolvidos convergem para um acordo sem litígio.
O governador Jorginho Mello ressalta que isso é um ganho para o trabalhador de Santa Catarina e demonstra maturidade, responsabilidade e espírito público de construir propostas como essa que vai favorecer a classe trabalhadora:
SONORA
A classe patronal foi liderada pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) Mario Cezar de Aguiar, que falou da satisfação de chegar-se a um acordo de uma forma respeitosa e harmoniosa:
SONORA
Já a comitiva dos trabalhadores foi liderada pelo diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina (Fecesc), Ivo Castanheira. Ele explica que as conversas começam ainda no mês de novembro e envolvem diversos fatores:
SONORA
Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias