Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Governador recebe a Escola...

Governador recebe a Escola Bolshoi para divulgar a pré-seleção em Florianópolis

Foto do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, junto com o Presidente da Fundação de Cultura Catarinense, Rafael Nogueira, e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa. Também estão posando representantes da Escola Bolshoi e dois alunos.

Fotos: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quarta-feira, 9, na Casa d’Agronômica, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, junto com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, e o Presidente da Fundação de Cultura, Rafael Nogueira. O encontro foi para divulgar a pré-seleção da Escola Bolshoi, que ocorrerá no dia 16 de agosto em Florianópolis.

“O Bolshoi é um símbolo para Santa Catarina, a única escola fora da Rússia é aqui no nosso estado, em Joinville. Nessa nova fase de prospectar bailarinos e bailarinas profissionais, a Escola Bolshoi organiza a pré-seleção na Capital do Estado, dando a oportunidade para os jovens participarem dessa cultura”. Explica o governador Jorginho Mello.

“É uma iniciativa que está em sintonia com o que pensamos. Entendemos que a arte e a cultura devem chegar a todas as comunidades”, enfatiza o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Vídeo: João Soares / Secom

Quem pode participar:

Podem participar dos testes meninas nascidas em 2013 e 2014 e meninos nascidos de 2012 a 2014 para ingresso no 1º Ano de Dança Clássica. Não é necessário ter conhecimento de dança. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo.

As inscrições podem ser feitas até 14 de agosto neste link.

Sobre o Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e do Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support