Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo sanciona...

Governador Raimundo Colombo sanciona lei que cria Escola João Küchler no município de Santa Terezinha

O governador Raimundo Colombo sancionou a Lei nº 16.062, de 22 de julho de 2013, que cria a Escola de Educação Básica João Küchler – Ensino Médio, em Santa Terezinha. O educandário será instalado na Escola Municipal Alto Rio da Anta, onde já vinha funcionando como extensão da EEB Padre João Kominek, desde 2001. A escola atenderá cerca de 220 estudantes do Ensino Médio no período noturno, com oito turmas.

Cumprindo o compromisso assumido com a comunidade escolar, a Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió e a direção da EEB Padre João Kominek, se empenharam com o objetivo de conseguir a instalação da escola de Ensino Médio naquela comunidade, distante 17 quilômetros da área central do município. “A previsão é que no segundo semestre a escola esteja funcionando”, afirmou o secretário regional Jocelino Amancio.

Para o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, essa foi uma conquista da comunidade de Alto Rio da Anta, com empenho de diversas lideranças políticas, que trará muitos benefícios aos estudantes. “A implantação do educandário proporcionará a permanência dos jovens no campo e ao mesmo tempo, lhes permitirá o acesso aos estudos”, destacou o gerente.

A integradora de Ensino Médio e Profissional, Marcia Peters Busarello explicou que, a partir da criação da escola, será formada uma equipe gestora, com isso a direção da escola Padre João Kominek não precisará mais se deslocar. O prefeito de Santa Terezinha, Valdecir Ferens disponibilizou a estrutura da escola municipal para instalação do Ensino Médio, colaborando com o Estado. “Nós cedemos o espaço físico e o Estado, professores e gestores”, colocou o prefeito. As despesas com o funcionamento e a manutenção da escola correrão por conta de dotações próprias do orçamento do Estado.

De acordo com o diretor da EEB Padre João Kominek, Carlos Alberto Caetano, a Escola João Küchler já existia na comunidade de Alto Rio da Anta, mas por ser pequena, depois de alguns anos de funcionamento foi fechada. O nome da instituição foi escolhido para homenagear João Küchler, um dos primeiros moradores da localidade.

Informações adicionais:
Estela Stange Purnhagen
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: 
informacao@tao.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8801-6642

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support