Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo recebe...

Governador Raimundo Colombo recebe homenagem em evento do setor turístico em Balneário Camboriú

Pelos serviços prestados ao desenvolvimento do Turismo, o governador Raimundo Colombo foi homenageado pelo Clube do Feijão Amigo no jantar de abertura do 22º BNT (Bolsa de Negócios Turísticos) Mercosul, em Balneário Camboriú, na noite desta quinta-feira, 19. O evento que ocorre até o dia 21, no Vale do Itajaí, reúne cerca de seis mil agentes de turismo e representantes de operadoras do trade turístico brasileiro e internacional. 

Fotos: Jaqueline Noceti/Secom

>>> Galeria de fotos

O presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, contou como surgiu o Clube do Feijão Amigo. “Eu tinha uma agência de viagens com 72 funcionários que não abriam mão do feijão no horário do almoço. Aquele cheirinho era tão convidativo, que o feijão passou a ser o prato principal servido nos encontros entre os amigos do mesmo ramo profissional e, a partir daí, o grupo só aumentou”, relembrou Ness. 

Hoje, o Clube do Feijão Amigo é formado por um grupo de 300 mil associados que há 36 anos percorre as mais diversas cidades e homenageia autoridades e outras personalidades. Raimundo Colombo agora está na lista dos 36 governadores homenageados pelo grupo em todo o mundo. 

Ao agradecer a homenagem, o governador Raimundo Colombo falou da importância do setor do turismo que projeta o estado de Santa Catarina nos cenários nacional e internacional. “O turismo já representa 12% do PIB do estado e os números alcançados pelo setor, especialmente na última temporada, têm ajudado Santa Catarina a vencer de forma firme a crise e ser referência para o país”, discursou Colombo. 

O governador também falou do momento que exige mudanças profundas no modelo de Estado. “Nossa sociedade enfrenta um período difícil que exige coragem, inteligência e responsabilidade para construir um novo modelo. Não se trata apenas de mudar pessoas, eu falo de agilidade na aprovação das reformas, como a da previdência, eu falo de desacorrentar a estrutura pública para oferecer às pessoas um serviço mais eficiente, e eu falo em corrigir nossos rumos e encontrar nossos caminhos para fazer do Brasil um país melhor”, finalizou Raimundo Colombo. 

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}