Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo participa...

Governador Raimundo Colombo participa de coletiva com jornalistas do Alto Vale

coletiva 20161206 1175344095

O governador Raimundo Colombo concedeu na tarde desta terça-feira, dia 6, uma entrevista coletiva em Rio do Sul, reuinindo jornalistas de todo o Alto Vale e secretários regionais, incluindo o da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, José Adálcio Krieger.

No evento, que aconteceu na sede da OAB, no Bairro Jardim América, Colombo iniciou a conversa falando sobre o fechamento das contas e destacou que Santa Catarina é um dos poucos estados que termina o ano com pagamentos em dia e que isso acontece graças ao planejamento que vem sendo feito nos últimos anos. Ele também revelou que apesar da crise, os empregos têm sido mantidos e que para superar o momento econômico ruim, o Estado aposta na agropecuária e exportação. “Então acredito que no começo do ano, nós, catarinenses, teremos uma economia melhor que os outros estados. Mas falando de 2017, é claro que teremos que ir com cautela e enfrentar muitas preocupações”, disse.

Entre os assuntos mais comentados na coletiva estavam as obras em rodovias estaduais. Um jornalista questionou a paralisação nos trabalhos de reabilitação da SC-110, em Lontras, que pertence à Regional de Ibirama e a demora para a revitalização do trecho, que deve ser concluído até agosto de 2017. Sobre o assunto, Colombo respondeu que o governo tem feito todos os pagamentos em dia. “Já notificamos a empresa para pedir mais agilidade. No entanto, em muitos casos, quem vence a licitação demora a entregar a obra ou até abandona e, com isso, temos que fazer um novo processo licitatório. Infelizmente, no setor público a burocracia acaba atrapalhando e perdemos muito tempo. Hoje, o Governo do Estado tem nove obras que são consideradas problemas e quatro estão no Alto Vale”, explicou.

Outro assunto abordado no evento e que interessa diretamente a população da região é a abertura da UTI do Hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama. O secretário José Adálcio Krieger contou aos jornalistas que o problema pode estar próximo de uma solução porque foi definida a entidade que vai administrar a unidade: a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó. Já o processo seletivo para a contratação de alguns profissionais que faltavam também termina hoje. O próximo passo seria a assinatura do contrato e a contratação de uma equipe de apoio por parte do Governo do Estado.

A construção de uma penitenciária em Rio do Sul, o novo pacote de convênios do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), novas ligações asfálticas, revitalização da SC-350 e a construção de um anel viário em Rio do Sul também foram temas abordados na coletiva.

{article Helena Marquardt – ADR Ibirama}{text}{/article}