Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo participa...

Governador Raimundo Colombo participa da abertura da Oktoberfest de Blumenau

O governador Raimundo Colombo participará, nesta quinta-feira, 3/10, da solenidade de abertura da 30ª Oktoberfest, em Blumenau. O desfile festivo pela Rua XV de Novembro começa às 19h30min. Em seguida, o governador segue para o Parque Vila Germânica para participar da abertura oficial da festa, com sangria do primeiro barril de chope. Conhecida como a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau segue até 20 de outubro.

Foto: James Tavares/SECOM

O Governo do Estado, em apoio e incentivo às tradições e à cultura germânica, investiu R$ 700 mil do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) para a organização da 30ª edição da festa.  Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. Consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest reúne turistas de Brasil e do Exterior.

O Fundo é administrado pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec) e foi criado em 2005. O sistema administra os fundos de Turismo (Funturismo), de Esporte (Fundesporte) e de Cultura (Funcultural).

>>> Confira a programação da festa

{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support