Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Governador autoriza instalação de...

Governador autoriza instalação de Colégios Militares em Joinville, Laguna e Blumenau


Foto: Airton Fernandes / Secom

O governador Raimundo Colombo se reuniu, na tarde desta quarta-feira,11, com o secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, representantes da Polícia Militar e os secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Joinville e Laguna para definir a instalação do Colégio Militar nos três municípios. Em Blumenau e em Joinville serão oferecidas vagas já para o próximo ano letivo e em Laguna, a previsão é que as aulas comecem em 2019, porque a escola Jerônimo Coelho onde deverá funcionar a unidade, passará por reformas.

“Estamos criando mais três colégios militares que vão reforçar a Educação em Santa Catarina e a estrutura que já tem resultados muito significativos e também uma procura muito grande por parte da população. É uma filosofia muito bonita e responsável que cumpre um papel importante junto à sociedade porque trabalha justamente com os valores da disciplina, do respeito e da ética”, destacou o governador.

>>> Mais imagens na galeria

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, explicou que ainda serão definidos detalhes técnicos e operacionais, mas que todo o processo deverá estar concluído até o final de novembro quando começa o período de matrículas na rede estadual de ensino. “Nós sempre pensamos a Educação de Santa Catarina com essa visão global. Já temos na Rede Estadual diversas possibilidades com a oferta do ensino regular, de jovens e adultos, educação integral, educação profissional e agora surge mais uma alternativa com a expansão do modelo militar e sua proposta diferenciada e de qualidade”, acrescentou Deschamps.

Em Joinville, as aulas do Colégio Militar serão na Escola Osvaldo Aranha e em Blumenau ainda será definido o local de funcionamento. Cada uma das unidades vão ofertar 35 vagas para o 6º e 7º anos do ensino fundamental. “A implantação das novas unidades do Colégio Militar em nosso Estado vem ao encontro de um grande anseio da comunidade que é o resgate dos valores e das tradições que estão no eixo principal do ensino militar”, frisou a diretora de Instrução e Ensino da Polícia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl.
{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support