Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador participa de cerimônia...

Governador participa de cerimônia de sanção de lei do Ministério Público

Governador participa de cerimônia de sanção de lei do Ministério Público

Foto: Eduardo Valente/ GOVSC

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, foi até a sede da Procuradoria-Geral de Justiça nesta sexta-feira, 20, para sancionar a lei complementar que aprimora a estrutura de segundo grau do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para melhor atender a sociedade catarinense. O ato foi conduzido pelo chefe do MPSC, Fábio de Souza Trajano, que anunciou a criação de um grupo especializado em recuperação de ativos e combate à sonegação fiscal.

Durante seu discurso, o governador destacou a importância da atualização periódica dos cargos no Ministério Público, ressaltando que essa medida visa aumentar a eficiência, a celeridade na análise dos processos e a agilidade nas atividades desempenhadas pelo órgão.

“Estou sancionando este projeto com muito prazer para dar mais estrutura, mais independência e rapidez para o Ministério Público. Tenho muito respeito pela instituição, cada um fazendo o seu papel, e bem feito. O Ministério Público tem ajudado o Governo a resolver grandes gargalos e assim vai continuar. Tenho falado com todos os Poderes de maneira transparente e republicana. O diálogo e a harmonia é importante para Santa Catarina”, ressalta o governador.

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, afirmou que o MPSC vai continuar sendo um parceiro do estado. Uma das ações será criar um grupo especializado em recuperação de ativos e combate à sonegação fiscal. Segundo ele, o projeto será uma grande inovação e já está alinhado com a Secretaria de Estado da Fazenda.

“A ideia é trabalharmos com os Promotores Regionais da Ordem Tributária espalhados por todo o estado, com técnicos da Fazenda e o Laboratório contra a Lavagem de Dinheiro. Vamos identificar o patrimônio do sonegador. A sonegação acaba atrapalhando demasiadamente aquele que trabalha e paga seus tributos”, ressaltou.

Texto: Gabriela Farias, com informações da assessoria de comunicação do MPSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support