Governador participa da troca de comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada
O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta sexta-feira, 2, em Florianópolis, da passagem de comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Silva Paes. O general de brigada Sergio Luiz Tratz assumiu no lugar do general Richard Fernandez Nunes, que deixa a função após 2,4 anos.
“O exército tem uma história, uma tradição forte de colaboração e cumpre um papel muito importante na proteção. O exército é um parceiro extraordinário. O general Richard fez um grande trabalho. Desejamos ao general Tratz o mesmo sucesso”, disse o governador Colombo.
General Tratz (á direita) assumiu no lugar do general Nunes. Fotos: Jaqueline Noceti/Secom
O novo general é natural de Curitiba, no Paraná. Ele comandava o Colégio Militar da cidade. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados em Santa Catarina. Também queremos estreitar e manter o relacionamento com o Governo do Estado. É uma grande satisfação assumir o comando. O Estado conta com cerca de cinco mil militares. Estaremos sempre à disposição para dar apoio, ajuda humanitária e assistência à população”, destacou Tratz.
O general Richard, em seu discurso de despedida, destacou as missões nos anos que esteve à frente da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e a integração do exército com todos os órgãos e com a população de Santa Catarina. Ele foi designado para a Escola de Comando e Estado Maior do Exército, com base no Rio de Janeiro.
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, grande unidade representante do Exército Brasileiro de Santa Catarina, contribui para a defesa da pátria e participa de operações de garantia da lei e da ordem, de fiscalização de produtos controlados e contra delitos fronteiriços e ambientais em faixa de fronteira terrestre. E ainda de apoio à comunidade e à Defesa Civil em situação de calamidade pública.
Acompanhou a cerimônia militar, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e outras autoridades.
{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}