Governador participa da Marcha para Jesus em Florianópolis
O governador Jorginho Mello participou neste sábado, 4, em Florianópolis, da Marcha para Jesus. O evento foi declarado Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado, com a lei sancionada pelo governador no dia 31 de julho deste ano.
A Marcha reuniu cerca de 50 mil pessoas em uma caminhada que começou no Parque de Coqueiros e terminou na Beira-mar continental. Também contou com bandas locais e cantores nacionais.
Para o governador, um evento como esse consolida valores importantes para o povo catarinense, como fé, solidariedade e família e é uma manifestação de todos os cristãos:
SONORA
Um dos organizadores do evento, Jefe Melo, ressalta que a marcha volta com força depois de sancionada a lei e não é um projeto de uma igreja:
SONORA
O presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis, Flori Ramos, diz que a marcha é um resgate depois de oito anos e que agora irá se perpetuar:
SONORA
A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos a céu aberto do mundo. O evento reafirma os princípios cristãos. A primeira Marcha, denominada March for Jesus, ocorreu em 1987, na cidade de Londres, no Reino Unido e chegou ao Brasil em 1993.
Repórter: Kenia Casagrande