Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governador participa da inauguração...

Governador participa da inauguração do primeiro hospital municipal de Florianópolis

O primeiro hospital municipal de Florianópolis, o Multihospital, foi inaugurado neste sábado, 1º de junho.

O governador Jorginho Mello e a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, participaram da cerimônia, ao lado do prefeito Topázio Neto.

O novo equipamento vai contribuir para aliviar as portas dos hospitais públicos estaduais. A estimativa é de que sejam feitos 1.500 atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas de baixa e média complexidade por mês.

O governador Jorginho Mello, ressaltou a parceria com a prefeitura de Florianópolis e dos serviços que agora deixam de ir para outros hospitais:

SONORA

A nova unidade foi construída na estrutura do antigo aeroporto da Capital, no Bairro Carianos, no Sul da Ilha.

Com uma área de 13 mil metros quadrados, a unidade oferecerá serviços de diagnósticos clínicos, terapêuticos e cirúrgicos em regime de Hospital-Dia e irá abrigar um Centro Oftalmológico e uma Ótica Pública. No espaço, também serão realizados atendimentos em saúde mental no Caps 24h.

O prefeito Topázio Neto, reforçou a importância do apoio do Governo do Estado na concretização do novo Multihospital Floripa e o uso de um espaço ocioso que a partir de agora vai beneficiar a população:

SONORA

Para a secretária de saúde, Carmen Zanotto, é uma entrega que não havia desde 2008 com novos equipamentos para a saúde municipal de Florianópolis e agora serão realizados exames de imagem, laboratoriais, cirurgias e diversos procedimentos que ajudarão a desafogar os outros hospitais, entregando mais qualidade para todos que procurarem atendimento.

Serão atendidas de 1.500 a 2 mil pessoas por dia. O novo Multihospital ainda terá um Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, coordenado pela Polícia Civil.

O serviço irá oferecer acolhimento e proteção integral às mulheres e crianças de até 14 anos vítimas de violência.

O Centro foi idealizado pelo Governo do Estado e a prefeitura, em parceria com organizações não governamentais e especialistas em violência de gênero, com o objetivo de oferecer uma abordagem multidisciplinar para o atendimento às vítimas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support