Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governador participa da celebração...

Governador participa da celebração do centenário da primeira empresa de fundição de aço de Santa Catarina

O Governador do Estado, Jorginho Mello, participou da celebração do centenário da empresa Electro Aço Altona S.A, neste sábado, 23, em Blumenau.

O evento aconteceu no setor 2 da Vila Germânica e reuniu diretores, colaboradores, familiares e autoridades da cidade.

Fundada em 1924, em Blumenau, como uma pequena fundição e oficina para reparos mecânicos sob o nome de Auerbach & Werner, a empresa cresceu ao longo das décadas, incorporando o aço em sua linha de produção e expandindo suas operações para se tornar a primeira fundição de aço de Santa Catarina e uma das primeiras do Brasil.

Em seu discurso, o governador destacou o capital humano e o trabalho para que uma empresa chegue a 100 anos e parabenizou a família e a diretoria pela perseverança e resiliência:

SONORA

Fabricando panelas de ferro, máquinas de moer carne, balanças de precisão e implementos agrícolas, a empresa cresceu e em 1934 adquiriu um forno de fusão elétrico a arco dando início à fundição de aço. Desde então a Companhia passou a ser conhecida com o nome de Electro Aço Altona S.A.

Foi a primeira fundição de aço de Santa Catarina e uma das primeiras do Brasil. Situa-se entre as maiores empresas brasileiras em seu segmento e exporta para mais de 25 países.

“Agradecemos aos colaboradores que são a força da Altona, o resultado do que somos hoje vem do esforço de todos que estão aqui neste momento especial. Alcançamos esse marco de empresas brasileiras centenárias e isso nos enche de orgulho. Vamos continuar trabalhando firmes”, disse o vice-presidente da Altona, Eduardo Vetter.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support