Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Governador participa da celebração...

Governador participa da celebração de Corpus Christi em Florianópolis

Fotos: Ricardo Wolffwnbüttel / Secom

Em todo o estado, esta quinta-feira, 8 de junho, foi marcada pelas celebrações de Corpus Christi. Em Florianópolis, a manifestação religiosa contou com as presenças do governador Jorginho Mello e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Pela manhã, dezenas de pessoas estiveram nos arredores da Praça XV de Novembro, confeccionando os tradicionais tapetes que decoram as ruas em demonstração da fé.

“Não tenho dúvida de que esse momento é muito especial, é um dia em que as pessoas estão reunidas com um propósito: levar uma mensagem de esperança e fé. Precisamos manter essa tradição, pois isso anima, dá alegria às pessoas. O povo catarinense é um povo de fé, religioso e nós queremos preservar isso, apoiando e participando de celebrações como essa”, disse o governador Jorginho Mello.

O arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, ressaltou a importância da data para os católicos. “Nós precisamos viver Jesus. Esse é o dia em que levamos Cristo para a comunidade, mostrando que Ele está acessível a todos nós. Nesse ano a Campanha da Fraternidade tem como tema – Dai-lhes vós mesmos de comer – e as pessoas puderam trazer doações de alimentos e itens de higiene para ajudar os mais necessitados”.

A estudante Letícia, do grupo “Movimento Polen”, participa desde pequena das festividades envolvendo o dia santo. “Esses tapetes simbolizam muito mais que uma tradição, eles significam nosso amor pelo Cristo eucarístico, pois nós deixamos as ruas bonitas para a passagem dele”, aponta a estudante.

No roteiro da solenidade, aconteceu a missa às 15h em frente à Catedral e logo após, os fiéis passaram ao redor da praça, acompanhando a procissão que é a única no ano em que o ostensório se faz presente, simbolizando o próprio Cristo entre as pessoas.

:: Confira a galeria de fotos da celebração

Diversas paróquias do estado também promoveram suas celebrações de Corpus Christi, com a produção de tapetes e ações sociais para marcar a celebração religiosa.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support