Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador participa da abertura...

Governador participa da abertura do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na noite desse domingo,19, do maior evento destinado aos profissionais e empresas do setor de comunicação no estado, promovido pela Associação Catarinense das emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Realizado na cidade de Florianópolis, o congresso, já na abertura, reuniu diversos representantes da indústria, incluindo emissoras de rádio e TV, jornalistas, lideranças políticas, técnicos e especialistas em comunicação.

Durante o evento, o governador destacou a importância da mídia regional na promoção da cultura local, na disseminação de informações e na formação de opinião pública. Em seu discurso, ele ressaltou o papel crucial das rádios e televisões catarinenses no fortalecimento da democracia, especialmente em tempos de desinformação e fake news.

“O trabalho desenvolvido pelas emissoras de rádio e televisão de Santa Catarina é fundamental para manter a nossa população bem informada e conectada com as questões locais e globais. É por meio dessas mídias que muitos cidadãos têm acesso às notícias e aos debates que impactam suas vidas diárias”, afirmou o Jorginho Mello. Além de participar da abertura oficial do congresso, o Governador também acompanhou a palestra do publicitário Washington Olivetto.

O Congresso Catarinense de Rádio e Televisão é um evento anual que promove a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, além de proporcionar um espaço para a discussão de políticas públicas que possam fortalecer o setor. Este ano, o evento contou com a participação de palestrantes renomados e segue com a programação nesta segunda-feira quando acontece a premiação dos melhores profissionais de Santa Catarina.

A presença do governador no congresso foi vista como um gesto de reconhecimento e valorização da mídia catarinense, reforçando a importância do diálogo constante entre o governo e os meios de comunicação para o desenvolvimento do estado e da sociedade.