Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governador libera recursos do...

Governador libera recursos do Fundam para São José do Cerrito

O governador Raimundo Colombo autorizou nesta terça-feira, dia 1º, a liberação de mais R$ 1,5 milhão para São José do Cerrito. O ato aconteceu na Casa D’agronômica, em Florianópolis, com a presença do prefeito Arno Tadeu Marian. A verba vem do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), uma fonte de recursos do Pacto Por Santa Catarina criada para viabilizar ações e projetos nas 295 cidades catarinenses.  

O dinheiro será aplicado na pavimentação da via de 1.600 metros que liga a BR 282 a área central do município. O projeto prevê asfaltamento, sinalização e iluminação. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade cerritense. Como a licitação não foi concluída, a prefeitura só poderá receber o recurso após o período eleitoral.

 

“O Fundam está viabilizando obras e ações em todas as cidades catarinenses, beneficiando toda a sociedade. O prefeito é quem mais conhece a necessidade do município, e o programa permite que ele decida o destino do recurso. É um programa pioneiro”, destacou o governador Raimundo Colombo, que no mesmo ato assinou convênios com outras quinze prefeituras (Biguaçu, Coronel Freitas, Flor do Sertão, Herval do Oeste, Laurentino, Lauro Muller, Lindóia do Sul, Modelo, Paraíso, Rio Rufino, Santa Cecília, São José do Cedro, Saudades, Siderópolis e Urupema).  

O principal critério para a distribuição dos recursos do Fundam é o número de habitantes do município. No entanto, a qualidade técnica dos projetos e a importância das demandas apresentadas por cada prefeitura são levadas em consideração para a definição dos valores, disponibilizados a fundo perdido (sem necessidade de contrapartida financeira).

{article Fábio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support