Governador lança últimas licitações e libera verba para concluir o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto
Poucos dias após o início dos voos regulares no Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul do Estado, é a vez do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, receber boas notícias.
Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, em seu gabinete no Centro Administrativo, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo recebeu do secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, um levantamento de tudo o que falta para inaugurar o empreendimento o quanto antes.
Colombo determinou ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, o imediato lançamento dos últimos editais. Todas as licitações serão abertas de uma só vez para evitar qualquer paralisação dos trabalhos, que estão em pleno andamento.
As principais pendências são a pavimentação dos acessos internos e externos, a iluminação entre a BR-116 e o terminal de passageiros, sistema interno de comunicação, paisagismo e o fechamento de todo o aeroporto com cercas padronizadas. A conclusão das obras está orçada em R$ 5 milhões, dinheiro este já garantido pelo governador.
“É uma obra importante para o desenvolvimento da nossa região, que depois de alguns obstáculos, está chegando ao fim; 98% das coisas já foram feitas, e a liberação destes recursos é o passo final para em pouco tempo nós terminarmos isso tudo”, disse Colombo.
Durante a reunião, o governador confirmou também o interesse da companhia aérea Gol em operar no aeroporto de Correia Pinto com voos para São Paulo. Para isso, o governador já iniciou o processo de licenciamento e homologação do empreendimento junto aos órgãos federais.
“Nós já estamos dando entrada nos órgãos de licenciamento para termos a autorização de voo. Vamos jogar toda a nossa energia e determinação para que possamos permitir, através do aeroporto operando, o desenvolvimento de toda a nossa região e a integração necessária. Estou muito otimista, pois estamos concluindo mais uma novela com sucesso”.
Aeroporto abrangerá outras regiões e promoverá o desenvolvimento estratégico
Raimundo Colombo acredita que o aeroporto de Correia Pinto promoverá um grande desenvolvimento estratégico não apenas da região, mas de todo o Estado. Para viabilizar a operação das companhias aéreas, o governo fará uma política de incentivos a exemplo da que resultou em sucesso no Aeroporto Regional de Jaguaruna.
“O Estado vai fazer, e com isso se cria um novo vetor. A nossa ideia é que todo o Meio-Oeste e o Alto Vale do Itajaí se utilizem deste voo com uma grande aeronave entre Correia Pinto e São Paulo. É um voo comercial importante e facilita para muitos empresários, porque quando você fala que não tem voo comercial, todo o processo de investimento fica mais difícil. Também é um processo de integração com o mundo econômico”, concluiu o governador.
Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 8839-1727
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrlages